Um golo no começo da partida de Fabian Schaer deu à Suíça a vitória tangêncial sobre a estreante em Campeonatos Europeus de futebol (Euro) Albânia, cujo capitão foi expulso ainda no primeiro tempo da partida válida pelo Grupo A do torneio continental neste sábado.
A Suíça, que tenta pela primeira vez passar da primeira fase da Euro, marcou aos cinco minutos de jogo e recebeu um impulso adicional quando o defesa albanês Lorik Cana recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Os suíços abriram o placar quando o guarda-redes albanês Etrit Berisha saiu mal ao tentar cortar um cruzamento e viu o defesa Schaer cabecear livre para abrir o placar.
A expulsão de Cana aos 36 minutos, quando recebeu o segundo amarelo por colocar a mão na bola, praticamente selou a vitória da Suíça. Com um jogador a mais, os suíços pressionaram o golo da Albânia, chegando a mandar uma bola na trave, e poderiam ter encerrado a primeira etapa com dois ou três golos de vantagem.
A Suíça também teve uma série de chances no segundo tempo, mas foi impedida de marcar por Berisha.
Foi apenas a segunda vitória da Suíça numa fase final do Euro e o resultado coloca a equipe ao lado da França na liderança do Grupo A do torneio.