Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro: Portugal bate Polónia nos penáltis vai às semifinais

A selecção de Portugal tornou-se nesta quinta-feira na primeira semifinalista do Campeonato Europeu(Euro) de futebol ao vencer a Polónia nos penáltis por 5 a 3 no estádio Vélodrome, em Marselha, após empate em 1 a 1 no tempo normal que persistiu na prorrogação.

A selecção polaca colocou-se na frente, com o primeiro e único golo de Lewandowski neste Euro, aos dois minutos, mas a equipe dirigida por Fernando Santos empatou ainda na etapa inicial, pelo jovem Renato Sanches que se estreou no onze titular.

A vitória poderia ter saído ainda no tempo normal ou no prolongamento, mas Cristiano, em noite para ser esquecida no aspecto individual, desperdiçou ao menos três grandes chances, todas com furadas, e o classificado só foi decidido nas penalidades.

Os cinco batedores portugueses, incluindo o camisa 7, converteram, enquanto pela Polónia, que nos oitavos-de-final superou a Suíça justamente nos penálties, Blaszczykowski foi o vilão ao ter a cobrança defendida pelo guarda-redes Rui Patrício.

Firme no sonho do título inédito, Portugal avançou pela quarta vez às semifinais de um Euro (2000, 2004, 2012 e 2016) nas suas últimas cinco participações (caiu nos quartos em 2008).

Além disso, nesta edição realizada na França os lusitanos conseguiram avançar ao jogo que decidirá uma vaga na decisão do título mesmo sem vencer uma partida no tempo normal de 90 minutos, empatando os três duelos pela fase de grupos (com Islândia, Áustria e Hungria), o dos oitavos-de-final (venceu a Croácia no prolongamento) e o desta quinta-feira.

Portugal voltará a campo na próxima quarta-feira, em Lyon, onde enfrentará País de Gales ou Bélgica. Essas duas selecções medirão forças nesta sexta, em Lile.

Já a Polónia, apesar do revés, tem o que comemorar, já que nunca havia passado da fase de grupos na competição continental nem obtido uma vitória sequer. Desta vez, despede-se de forma invicta, com vitórias sobre Irlanda do Norte e Ucrânia e empates com Alemanha, Suíça e Portugal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!