Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro: País de Gales elimina Rússia e classifica-se como líder

Imponente desde o início do jogo e com golo do atacante Gareth Bale, o País de Gales venceu a Rússia por 2 a 0 nesta segunda-feira, no estádio Municipal de Toulouse, decretou a eliminação da selecção adversária e classificou-se para os oitavos de final do Campeonato Europeu (Euro) de futebol na primeira posição do grupo B.

Enquanto grandes candidatos à artilharia como Cristiano Ronaldo, Zlatan Ibrahimovic, Wayne Rooney, Thomas Müller e Robert Lewandowski continuam sem balançar as redes, Bale destaca-se cada vez mais como pilar da selecção galesa e um dos principais protagonistas do torneio continental, com três golos marcados até o momento que lhe garantem a liderança isolada da tabela de artilharia.

O placar da partida foi aberto por Aaron Ramsey aos dez minutos do primeiro tempo. Neil Taylor ampliou aos 20 e, na etapa final, Bale marcou o terceiro aos 21 minutos.

Com o resultado, os galeses garantiram a liderança deo seu grupo na sua primeira participação num Euro.

Em segundo lugar, a Inglaterra também avançou às oitavas, com cinco pontos. A Eslováquia, com quatro, está perto de conseguir uma vaga entre os melhores terceiros colocados do torneio. A selecção russa, na última posição, com apenas um ponto, deu adeus à competição.

Nos oitavas de final, o País de Gales enfrentará uma das selecções que se classificarem na terceira posição dos grupos A, C ou D. A partida será realizada no domingo, no estádio Pierre-Mauroy, em Lille.

Além da classificação do País de Gales, a vitória “vinga”, de certa forma, a geração de Ryan Giggs, cuja selecção foi eliminada pelos russos na repescagem das Eliminatórias para a edição de 2004 do torneio continental.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!