Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro: Islândia faz história, mantém conto de fadas e elimina Inglaterra

Estreante em Campeonato Europeus(Euro) de futebol, a Islândia, que já havia conseguido o feito de passar da fase de grupos, prolongou a duração do seu conto de fadas na competição nesta segunda-feira ao vencer a Inglaterra de virada, por 2 a 1, e classificar-se para os quartos-de-final.

A épica vitória da modesta selecção islandesa ainda foi contada com requintes de drama para os fiéis adeptos que foram ao estádio Allianz Riviera, em Nice. Apesar da crença em um final feliz, eles foram abalados já no início do duelo, aos 3 minutos, quando Wayne Rooney abriu o placar em penálti sofrido por Raheem Sterling.

Mas o revés não desanimou quem já se acostumou a acreditar no improvável, especialmente nesta Euro, e a virada veio em apenas 14 minutos. Primeiro, aos 5, Ragnar Sigurdsson deixou tudo igual após cochilo da defesa inglesa em cobrança de lateral. Depois, aos 17, Sigthórsson recebeu na entrada da área e chutou rasteiro.

Hart aceitou, e os gritos da claque islandesa que já viraram uma atracção nesta edição do Euro ecooram com força nas arquibancadas. A Islândia tentará escrever mais uma página desta saga no próximo domingo, no Stade de France, nos arredores de Paris.

O adversário será mais uma pedreira: a anfitriã França, que bateu a Irlanda, também por 2 a 1, para chegar aos quartas-de-final.

Se os irlandeses estão a construir um roteiro inédito, os ingleses vivem um filme de terror sem fim. Mais uma vez entre os favoritos, o “English Team” encerra a participação no Euro de mãos vazias. A baladada geração sequer conseguiu repetir a última edição do torneio, em caiu nos quartos-de-final.

Para os mais superticiosos, a eliminação inglesa tem nome, sobrenome e não estava em campo: Mick Jagger. O vocalista do Rolling Stones compareceu ao Allianz Riviera, postou uma mensagem de apoio à Inglaterra nas redes sociais, mas a apagou depois da virada. Assim como o conto de fadas islandês, o mito do roqueiro pé-frio ganhou novo capítulo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!