Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro: estreante Islândia segura Portugal e consegue empate surpreendente

Os “azarões” islandeses tiveram uma estreia marcante, nesta terça-feira, numa grande competição internacional de futebol ao arrancarem um surpreendente empate por 1 a 1 contra Portugal, favoritos do Grupo F do Campeonato Europeu (Euro) de futebol que decorre na Franca.

Foi uma noite má para a estrela portuguesa Cristiano Ronaldo na partida em que ele igualou o recorde de Luís Figo de 127 partidas disputadas pela selecção do seu país.

A Islândia apresentou um futebol aplicado na sua estreia num grande torneio, com Birkir Bjarnason marcando o golo dos islandeses, depois de Nani ter aberto o placar no primeiro tempo.

Apesar de Portugal haver dominado boa parte do jogo, a Islândia mereceu o resultado.

“Nós deveríamos ter feito mais gols, mas não fizemos, e uma Islândia pragmática se aproveitou”, disse o técnico português, Fernando Santos, em entrevista à imprensa. “Não foi de forma nenhuma uma actuação brilhante da nossa parte. Temos que nos movimentar melhor e focar na defesa.”

“Considerando os resultados das partidas de hoje, o nosso próximo jogo contra a Áustria pode ter um grande impacto. Eu sempre disse que esse grupo era complexo, e eu ainda acho que tudo pode acontecer”, acrescentou Santos.

Com a Hungria derrotando a Áustria por 2 a 0 mais cedo, a disputa pelas vagas do grupo parece que vai ser dura. A Islândia joga agora com a Hungria.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!