Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Confrontos entre tropas da Síria e Al Qaeda deixam 70 mortos em Aleppo

Pelo menos 70 pessoas morreram nas últimas horas em combates entre os soldados do regime sírio, a Frente al Nusra – grupo terrorista local vinculado à Al Qaeda -, e os seus aliados no sul da província de Aleppo, no norte da Síria, informou esta quarta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Os confrontos concentram-se nas localidades de Jalasa e Zintan, no sul de Aleppo, onde as autoridades recuperaram algumas posições que os seus adversários tinham capturado na noite de terça-feira.

As forças do regime contam com cobertura da Força Aérea da Síria, que está a bombardear a região. Em paralelo, tanto a artilharia como aviões governamentais estão a atacar as regiões de Zorba, Jan Tuman, Maarata, Qaradi, Hamiran e Ikarda, também no sul de Aleppo.

Além disso, desde a meia-noite, aviões e helicópteros do regime têm realizado ataques contra áreas do norte da província como Malah, a estrada de Castelo e al aldeias de Hian e Hreitan.

Desde Abril, Aleppo vive uma escalada da violência que diminuiu durante uma semana em maio, graças a uma trégua estipulada por Rússia e EUA.

Além dos confrontos entre o exército sírio e a Frente al Nusra, actualmente estão-se a travar combates no nordeste de Aleppo entre as Forças da Síria Democrática (FSD) e o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) em torno da cidade de Manbech.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!