Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro: Hungria bate Áustria em clássico e acaba jejum de 52 anos sem vitórias

A Hungria levou a melhor no clássico disputado nesta terça-feira com a Áustria por 2 a 0, no estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, largou na frente no grupo F do Campeonato Europeu (Euro) de futebol encerrando um jejum de 52 anos sem vitórias na competição continental.

Na 138ª vez em que as selecções dos países vizinhos se enfrentaram – e a primeira pelo torneio -, o placar foi definido com golos do atacante Adam Szalai, aos 17 minutos do segundo tempo, e do médio-atacante Zoltán Stieber, aos 44.

Entre as duas vezes em que a rede balançou, os húngaros ficaram em vantagem no número de atletas em campo, devido à expulsão do defesa austríaco Aleksandar Dragovic, que recebeu segundo cartão amarelo após falta de ataque, aos 21 da etapa final.

Agora, no segundo clássico entre selecções mais disputado do mundo – perdendo apenas para o duelo entre Argentina e Uruguai, que aconteceu 191 vezes, de acordo com a Fifa -, a selecção do Leste Europeu passou a ter 41 vitórias, contra 66 do rival.

No Euro, a Hungria não vencia desde 20 de Junho de 1964, quando passou pela Dinamarca por 3 a 1, na prorrogação, em partida válida pela disputa do terceiro lugar. No formato da época, quatro selecções disputavam a competição.

Depois disso, a selecção húngara voltou ao torneio em 1972, também no mesmo sistema, em que os participantes começavam a disputa na semifinal e depois faziam a final ou o duelo pelo terceiro posto. Na ocasião, os húngaros perderam duas vezes.

Daqui a pouco, às 16h, Portugal, de Cristiano Ronaldo, e Islândia completarão a primeira rodada do grupo F, no estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne.

No sábado, os húngaros vão encarar os islandeses, em Marselha, e os austríacos tentarão a reabilitação em duelo com os portugueses, em Paris.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!