Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro 2012: Portugal vence Dinamarca por 3 x 2 com golo no fim de Varela

Silvestre Varela marcou um golo salvador aos 42 minutos do segundo tempo que deu a Portugal uma vitória por 3 x 2 sobre a Dinamarca, num jogo eletrizante pelo Grupo B do Euro 2012, nesta quarta-feira.

Portugal parecia a caminho de desperdiçar uma vantagem de dois golos depois que o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner marcou duas vezes, o segundo aos 35 minutos da etapa final, para empatar a partida.

Mas Varela deu a vitória aos portugueses, que precisavam desesperadamente para anotar seus três primeiros pontos no torneio, com um chute de virada de dentro da área. O golo da vitória foi um claro alívio para o capitão português, Cristiano Ronaldo, que fez mais uma partida má pela seleção e desperdiçou uma chance incrível de golo, cara a cara com o guarda reses, quando seu a sua equipa vencia por 2 x 1 no segundo tempo.

Portugal abriu vantagem de 2 x 0 no primeiro tempo, quando Nani foi o destaque em campo. O defesa português Pepe marcou o primeiro golo numa cabeçada após cobrança de um pontapé de canto, aos 24 minutos.

O segundo golo aconteceu aos 36 minutos, quando o atacante Helder Postiga antecipou-se ao defesa Simon Kjaer e mandou para as redes após passe de Nani.

Bendtner reduziu ainda na primeira etapa, aos 41 minutos, após cabeçada de Michael Krohn-Dehli que fez um chapéu ao guarda redes Rui Patricio e deixou a bola livre para o atacante.

Os seus dois golos foram o quarto e o quinto em quatro partidas competitivas contra Portugal. Com o resultado, Dinamarca e Portugal estão empatados com três pontos em dois jogos.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!