Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro 2012: Itália bate Alemanha com golos de Balotelli e está na final

A Itália ampliou o seu palmarés positivo diante da Alemanha nesta quinta-feira, quando dois bonitos golos no primeiro tempo de Mario Balotelli garantiram a vitória por 2 x 1 numa bem disputada semifinal do Campeonato Europeu de futebol. Os italianos enfrentam a Espanha na decisão de domingo.

Balotelli completou de cabeça um cruzamento de Antonio Cassano para abrir o placar aos 20 minutos. No segundo golo, o atacante recebeu um longo passe de Riccardo Montolivo, avançou e fez um remate forte aos 36 minutos.

A tricampeã Alemanha, que parou na Itália nos últimos sete confrontos de torneios importantes, diminuiu no final do jogo, com Mesut Ozil convertendo um penalti já nos acréscimos, depois que Federico Balzaretti colocou a mão na bola. Mas era tarde demais.

A Alemanha teve chance de marcar mais cedo, através de uma cobrança de falta de Marco Reus aos 17 minutos do segundo tempo, e também num chute de Mats Hummels no começo da partida. Mas a seleção italiana ganhou confiança e poderia ter marcado o terceiro, quando Claudio Marchisio chutou duas vezes para fora.

A final contra a atual campeã europeia e mundial em Kiev é uma repetição da partida disputada na fase de grupos que terminou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!