Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro 2012: Inglaterra e Alemanha vencem

No clássico britânico válido pelas Eliminatórias da Eurocopa 2012, a Inglaterra passou por cima dos vizinhos, a seleção de País de Gales. Este sábado, no estádio Millennium, com golos de Frank Lampard e Darren Bent, os visitantes venceram por 2 a 0 a partida número 101 de um confronto que tem mais de 100 anos de rivalidade.

O jogo começou com um ritmo forte, principalmente pelo lado da Inglaterra, que pressionava a saída de bola dos galeses. Com cinco minutos, pênalti para os ingleses. Ashley Young invadiu a área e enrolou-se com o defesa Collins. O arbitro português Olegário Benquerença apontou a marca da grande penalidade. Lampard marcou e abriu o placar.

O jogo parecia um treino de ataque contra defesa. Utilizando sua maior qualidade técnica, a Inglaterra não deixava País de Gales criar chances de golo. Após um belo lançamento de Glen Johnson, Young recebeu na direita da área e cruzou rasteiro para Bent, livre na pequena área, anotar o segundo golo.

Apesar de continuar criando chances e dominando a etapa inicial, os anfitriões melhoraram. Craig Bellamy era o jogador que mais levava perigo para o goleiro Joe Hart. Porém, a melhora não foi suficiente para os galeses diminuirem a diferença. Além disso, Gareth Bale, principal astro da equipe, fazia falta.

Após o intervalo, o panorama da partida continuou o mesmo. A seleção treinada pelo italiano Fabio Cappelo, em ritmo menos acelerado do que no primeiro tempo, continuava dominando o jogo. Os donos da casa tentavam sair para o jogo, porém pouco incomodavam. Num dos poucos lances de perigo, Ramsey, jogador do Arsenal, deixou o capitão Terry na saudade, abriu espaço e bateu forte. A bola passou por cima da baliza de Joe Hart.

A partida marcou também a volta de Terry ao posto de capitão. O defesa do Chelsea, perdeu a braçadeira 13 meses atrás, quando envolveu-se num escândalo amoroso. Com o resultado, a Inglaterra chega aos 10 pontos e, pelo saldo de golos, ultrapassa Montenegro. Dessa forma, o English Team assume a primeira posição do Grupo G. Já País de Gales, sem pontuar, continua na lanterna. Na próxima rodada, a Inglaterra enfrenta a Suíça, em Londres. Enquanto isso, os galeses, longe de seus domínios, encaram a seleção de Montenegro.

Alemanha, com tranquilidade

Em casa, outro favorito que entrou em campo neste sábado, a Alemanha, teve vida fácil diante do Cazaquistão e marcou 4 a 0. Os alemães tiveram tanta facilidade que abriram o placar logo aos três minutos de partida. Bastian Schweinsteiger bateu falta pela direita, próxima à área. A defesa do Cazaquistão falhou e Miroslav Klose completou na pequena área para o golo.

A bola área era um perigo para a defesa do Cazaquistão. Tanto que a jogada do segundo golo alemão foi identica a do primeiro. Mas dessa vez quem bateu a falta foi Mesut Özil, e Thomas Müller ampliou a vantagem da Alemanha.

E o terceiro gol alemão, mais uma vez, saiu em jogada de bola parada. Schweinsteiger cobrou o canto e Müller marcou o segundo dele no jogo. Vitória assegurada contra a fraca seleção cazaque. No segundo tempo a Alemanha voltou mais relaxada e desperdiçou inúmeras chances.

O quarto golo aconteceu somente aos 43 minutos, Klose recebeu livre de Sami Khedira na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. Com a vitória, os alemães continuam na primeira colocação do Grupo A, com 15 pontos e uma campanha com aproveitamento de 100%.

São cinco vitórias em cinco jogos, e a classificação para a Euro praticamente assegurada. A segunda colocação é da Bélgica, com sete pontos em cinco partidas.

Confira as partidas deste sábado pelas eliminatórias da Euro 2012:

Grupo A – Alemanha 4 x 0 Cazaquistão

 

Grupo B

Armênia 0 x 0 Rússia

Andorra 0 x 1 Eslováquia

Irlanda 2 x 1 Macedônia

 

Grupo D

Bósnia-Herzegovina 2 x 1 Romênia

Albânia 1 x 0 Bielorrússia

 

Grupo F

Geórgia 1 x 0 Croácia

Israel 2 x 1 Letônia

Malta 0 x 1 Grécia

 

Grupo G

País de Gales 0 x 2 Inglaterra

Bulgária 0 x 0 Suíça

 

Grupo H

Chipre 0 x 0 Islândia

Noruega 1 x 1 Dinamarca

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!