Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jogos amistosos: Portugal e Chile igualados; Argentina também empata

Sem contar com Cristiano Ronaldo, incapacitado devidoa uma lesão, Portugal empatou em 1 a 1 com o Chile, em amistoso disputado este sábado na cidade de Leiria.

A seleção portuguesa chegou estar a vencer com um golo de Silvestre Varela, que marcou de cabeça aos 16 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, os chilenos empataram com Matías Fernández, que acertou um belo chute em cobrança de falta do meio da rua.

O segundo tempo seguiu sem grandes emoções, com as duas seleções criando poucas oportunidades. Agora Portugal joga na próxima terça-feira amistoso contra a Finlândia, em Aveiro. No mesmo dia o Chile voltará a jogar contra a Colômbia, em amistoso na cidade holandesa de Den Haag.

Outra partida de destaque entre os amistosos internacionais deste sábado foi a bela vitória do México sobre o Paraguai por 3 a 0. Dois dos golos dos mexicanos foram anotados por Javier ‘Chicharito” Hernández, e um por Andrés Guardado. O Paraguai reduziu por Cristian Riveros já no final da partida.

Argentina cede empate

Apesar de uma tremenda apresentação na primeira etapa, a Argentina acabou empatando em 1 a 1 com os Estados Unidos em Nova Jersey. A equipa argentina mais uma vez mostrou muita qualidade do meio de campo para frente, mas a defesa mais uma vez deixou a desejar e cometeu muitas falhas, principalmente no segundo tempo.

No primeiro tempo a Argentina esteve melhor. Lionel Messi, Ezequiel Lavezzi e Ángel Di María levavam os defensores norte-americanos à loucura. O time argentino criava e o goleiro Tim Howard se segurava como podia. Até que aos 38 minutos aconteceu o golo da seleção sul-americana. Messi fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área. Esteban Cambiasso surgiu como um atacante e concluiu com força.

A vantagem no placar parecia dar certa tranquilidade à Argentina. Mas no segundo tempo foi a vez dos Estados Unidos crescerem no jogo. A entrada de Juan Agudelo no ataque, no lugar de Jones, deu mais qualidade ao sistema ofensivo dos donos da casa. Pois foi o proprio Agudelo que empatou o jogo aos 10 minutos. O atacante aproveitou um ressalto do guarda-redes Mariano Andújar, após cabeçada de Bocanegra, e colocou tudo igual.

O golo empolgou os Estados Unidos, que começaram a ameaçar a insegura dupla de zagueiros argentinos, formada por Ibarra e Gabriel Milito. Ao mesmo tempo, o jogo ia ficando cada vez mais ríspido com jogadas duras dos dois lados. Messi, duramente marcado, já não conseguia espaços para criar suas jogadas que tanto encantam no Barcelona.

A Argentina não fez má partida, mas precisa apresentar mais variações ofensivas para não sobrecarregar tanto a Messi. Além disso ainda falta solidez defensiva à equipe do técnico Sergio Batista. Quanto aos Estados Unidos, conseguiram um ótimo resultado tendo em vista que sua tática era a de se segurar na defesa a todo custo.

Veja os resultados dos amistosos disputados este sábado:

Portugal 1 x 1 Chile

México 3 x 0 Paraguai

EUA 1 x 1 Argentina

Jamaica 0 x 2 Venezuela

Panama 2 x 0 Boíivia

Kuwait 1 x 1 Jordânia

Iraque 2 x 0 Coreia do Norte

Equador 0 x 2 Colômbia

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!