Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EUA vão apoiar as vítimas das cheias em Gaza com mais de USD 1 milhão

O governo dos Estados Unidos da América (EUA) vai oferecer alimentos, orçados em 1.7 milhão de dólares, à população afectada pelas cheias nas cidades do Chókwè e Xai-Xai e no distrito de Guijá, na província de Gaza, Sul de Moçambique.

Os produtos serão distribuídos pelo Programa Mundial de Alimentação (PMA). Segundo um comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade, para além dessa ajuda, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) planeia adoptar medidas de purificação da água de consumo e apoiar na gestão dos campos de acolhimento temporários de modo a garantir a segurança das pessoas deslocadas.

No dia 24 de Janeiro deste ano, o Embaixador dos EUA, Douglas Griffiths, disponibilizou, de imediato, um montante inicial para a aquisição de água e produtos de saneamento que já estão a ser distribuídos nos lugares afectados pelas inundações.

Esta medida visa, de acordo com o documento a que nos referimos, promover a higiene e, consequentemente, reduzir o risco de se contrair doenças transmitidas pela água.

Desde o ano de 2000, os EUA providenciaram mais de 230 milhões de dólares em apoio de emergência depois dos desastres naturais em Moçambique. Entre 2007 e 2012, por exemplo, disponibilizaram 38 milhões de dólares aplicados na aquisição de alimentos distribuídos pelo PMA.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!