Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Movimento Solidário do Facebook doa mais de uma tonelada de produtos às vítimas das cheias

O Movimento Solidário do Facebook doou, esta quarta-feira (30), nos centros de acomodação dos bairros da Costa do Sol e de Hulene, na capital moçambicana, uma tonelada e meia de produtos alimentares e de higiene em apoio às vítimas das inundações que na segunda semana de Janeiro prestes a findar desalojaram dezenas de famílias.

O porta-voz daquele movimento, Dino Foi, disse que o gesto visa atenuar o sofrimento das pessoas que perderam tudo por causa da chuva em Maputo. O apoio vai beneficiar 174 membros do centro de acomodação de Hulene e 17 do da Costa do Sol.

O Movimento Solidário do Facebook já está a ganhar corpo no país. Na província de Nampula e em Sofala, por exemplo, decorre acções de recolha de material escolar, alimentos, vestuário, dentre outros para serem oferecidos àqueles que neste momento necessitam em diversas zonas do país.

Dino Foi queixou-se da alegada burocracia excessiva no acto de canalização de apoios às vítimas das enxurradas.

“Na província de Gaza há dezenas de camiões de produtos diversos para as pessoas afectadas pela chuva, mas estão parados por causa da burocracia excessiva, deixando milhares de pessoas morrerem de fome. Nós não queremos cometer o mesmo erro.”

Por sua vez, Isabel Lampião, técnica de saúde que presta cuidados médicos no centro de acomodação da Costa do Sol, disse que não há situações de alarme naquele lugar porque estão asseguradas as mínimas condições de alimentação e de higiene.

Margarida Chitlango, uma das pessoas que vivem no centro, onde deu à luz uma menina, disse, visivelmente emocionada, que ganhou um enxoval. Estou muito agradecida e satisfeita. Espero que mais pessoas tenham um coração tão grande e generoso para com os outros irmãos os vocês (referia-se ao Movimento Solidário do Facebook)”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!