Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EUA consideram “inegociáveis” os projectos financiados em Moçambique

A embaixadora dos Estados Unidos da América (EUA) em Moçambique, Leslie Rowe, considera de “inegociáveis” os vários projectos de desenvolvimento socioeconómico financiados por aquela potência mundial no país.

“O nosso investimento em Moçambique é estratégico, daí os EUA defenderem sempre o cumprimento rigoroso dos prazos para permitir mais investimentos”, sublinhou a diplomata norte-americana.

Ela falava, esta segunda-feira, em Maputo, à margem de um encontro de assinatura de um contrato de reabilitação da Barragem de Nacala, Norte de Moçambique, orçado em cerca de 19,1 milhões de euros (Cm N° 3588, pág. 5 ).

De referir que Moçambique poderá beneficiar de cerca de USD 507 milhões para realizar investimentos nas áreas de abastecimento de água, estradas, acesso seguro à terra e apoio à renda do agricultor, ao abrigo dos fundos do Millennium Challenge Corporation (MCC) dos Estados Unidos da América.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!