Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detido cidadão com mais de 25 mil meticais falsos

Três cidadãos estão a contas com as autoridades policiais, em virtude destes terem sido surpreendidos na posse de 125 notas falsas, de 200 meticais, e uma quantidade não revelada de moeda zimbabweana, “Zim-dolar”, também falsos.

Segundo o jornal Canalmoz, Os três homens foram surpreendidos quando tentavam comprar produtos no mercado negro, na capital provincial de Manica, Chimoio. Dois do grupo conseguiram escapulir-se. Não se sabe se os que fugiram tinham mais dinheiro falso.

Segundo dados policiais, o detido é Simão Menezes, solteiro de 25 anos de idade, pedreiro de profissão e residente na cidade de Chimoio.

Dos dois foragidos não nos foram fornecidas as identidades pelas autoridades policiais, por alegadamente terem-se escapulido na altura em que foram surpreendidos na posse das notas acima referidas.

O Canalmoz escreve que indivíduo detido reconheceu o crime e confessou que falsificava as notas na companhia dos seus dois amigos, ainda a monte.

Por seu turno, o porta-voz do comando provincial da PRM, Belmiro Mutandiua, disse que a Polícia tenta neutralizar os restantes membro do grupo que estão foragidos e apela para vigilância dos cidadãos por forma a não adquirirem moeda falsa. O cidadão detido é proveniente da cidade da Beira, capital provincial de Sofala.

Presume-se que seja duma quadrilha de falsificadores de moedas, procurados pelas autoridades policiais zimbabweanas e moçambicanas, nas províncias de Manica Land e Manica, entre estes dois países. Presume-se que as notas falsas eram provenientes do Zimbabwe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!