Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EUA concede 15 milhões USD para o programa “alimento para o progresso”

O Departamento de Agricultura do governo norte-americano (USDA) anunciou, Quinta-feira última, na província de Nampula, Norte de Moçambique, a concessão de 15 milhões de dólares em apoio ao programa “Alimento para o Progresso”.

O programa visa apoiar o desenvolvimento da agricultura em Moçambique, incluindo o sector do caju, através do aumento da produtividade, expansão da comercialização, acesso aos mercados, financiamento aos produtores, bem como às pequenas e médias empresas de processamento desta cultura.

Um comunicado de imprensa da embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), em Maputo, refere, segundo a AIM, que o anúncio foi feito na esfera da visita efectuada, entre os dias 18 e 19 de Setembro corrente, por uma delegação de alto nível do governo dos EUA a projectos agrícolas em Nampula.

A equipe era constituída pela Secretária de Estado Adjunta do USDA, Krysta Harden, Subsecretária de Estado Adjunta para Agricultura e Serviços Agrícolas Estrangeiros, Darci Vetter, e pelo embaixador dos EUA em Maputo, Douglas Griffiths.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!