Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket: Queremos o melhor posicionamento para Moçambique

Nazir Salé: “Temos de renovar a nossa selecção”

O seleccionador nacional de Moçambique, Nazir Salé, voltou a falar do estado da sua equipa neste domingo (22), momentos após a vitória retumbante sobre o Zimbabwe. O técnico quer terminar no topo do grupo A.

É pretensão de Nazir Salé vencer todos os jogos desta primeira fase do Afrobasket sénior feminino, depois das entradas gloriosas diante do Egipto (105 – 53) e do Zimbabwe (117 – 28). Aquele técnico começou por enaltecer o calendário da prova confessando, nas entrelinhas, que o mesmo é benéfico para Moçambique.

“Ainda temos muito campeonato pela frente. O modelo de competição permite que as equipas se possam regenerar para aguentar com o calendário. Temos a vantagem de poder nos qualificar para a próxima fase” afirmou.

Mas, para aquele técnico, não basta apenas o apuramento para a outra fase, no sentido em que “perspectivamos alcançar o melhor posicionamento neste grupo que é o da conquista da primeira posição. Estamos cientes de que teremos de provar isso em campo, onde é preciso encarar jogo a jogo sem menosprezar o adversário”.

Nazir Salé exteriorizou o desejo de ver a sua equipa a suplantar os seus próximos adversários, nomeadamente a Argélia, a Costa do Marfim e o Senegal, respectivamente, de quem ele considera os mais difíceis do grupo, mas não impossíveis de serem derrotados pela sua equipa.

“Vamos manter os nossos índices e volumes em função daquilo que foi a nossa preparação. Nós queremos continuar a fazer a diferença mas pensando sempre que cruzaremos caminhos das melhores selecções do continente africano” afirmou.

De lembrar que Moçambique precisa vencer este grupo para não ter um cruzamento prematuro com a poderosa selecção angolana, a campeã africana em título nos quartos-de-final. Nesta segunda-feira (23), a equipa de Nazir Salé vai defrontar a Argélia a partir das 19 horas, em partida da terceira jornada grupo A deste Afrobasket.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!