Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EUA avaliam programas da mulher moçambicana

O Governo dos Estados Unidos da América (EUA) deverá avaliar, nos finais do primeiro semestre de 2011, os programas e projectos de desenvolvimento de Moçambique geridos por mulheres.

As acções estão avaliadas em cerca de 44 milhões de dólares norte-americanos financiados por aquele país e desenvolvidas por pequenas e médias empresas geridas por mulheres em Moçambique, segundo fonte competente da Embaixada dos EUA, em Maputo.

A mesma fonte considerou de “poderosas” as pequenas e médias empresas moçambicanas geridas por mulheres, com a justificação de que as mesmas têm vindo a acelerar o desenvolvimento de Moçambique.

“Isso coloca Moçambique numa posição privilegiada em termos de crescimento económico, não ainda a nível de estabilidade, mas memorável”, sublinhou a mesma fonte falando esta quarta-feira ao Correio da manhã.

Refira-se que os programas e projectos recebem financiamento do Governo dos EUA através do Programa de Mulheres Africanas Empreendedoras e Fórum sobre a Lei de Crescimento e Oportunidades para África e Cúpula de Empreendedorismo das Mulheres, lançados em 2010.

Os fundos beneficiam também alguns países da África não mencionados e o apoio visa garantir a sustentabilidade das pequenas e médias empresas geridas por mulheres moçambicanas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!