Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EUA anunciam donativo para Moçambique

O Departamento dos Estados Unidos da América para a Agricultura (USDA) anunciou um donativo de 145 milhões de dólares destinado a garantir assistência alimentar a um grupo de países em desenvolvimento, incluindo Moçambique.

O donativo, anunciado semana passada pelo Secretário dos EUA para a Agricultura, Tom Vilsack, insere-se no quadro do Programa “Alimento para o Progresso” e deverá beneficiar mais de 3,4 milhões de pessoas em Africa, Ásia, América Latina e Médio Oriente.

“Este programa de assistência alimentar único favorece os esforços da administração Obama na introdução e expansão da livre iniciativa no sector agrícola dos países em desenvolvimento e democracias emergentes no mundo”, disse Vilsack, citado por um comunicado de imprensa da Embaixada norte-americana em Maputo, recebido na terça-feira pela AIM.

No âmbito deste donativo, Moçambique irá beneficiar de um programa orçado em 26.3 milhões de dólares a ser implementado por uma organização de nome Technoserve em benefício de cerca de 57 mil pessoas. Este valor inclui mais de 204 mil toneladas métricas de arroz, óleo de soja, soja, farinha de soja, óleo vegetal, trigo e milho amarelo, que serão comprados no mercado americano e, posteriormente, doados pelo USDA a governos estrangeiros, cooperativas e organizações voluntárias ou humanitárias.

O comunicado de imprensa explica que estas instituições vendem os produtos doados pelos Estados Unidos nos países beneficiários e usam as receitas captadas para implementar projectos agrícolas e de desenvolvimento rural aprovados e ao mesmo tempo que ajudam a lidar com a escassez de alimentos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!