Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique e Portugal reforçam cooperação cultural

A Companhia moçambicana de Canto e Dança (CNCD) e o Organismo de Produção Artística de Portugal (OPART) acabam de assinar um acordo visando desenvolver a cooperação no domínio cultural.

O acordo, rubricado durante a recente visita do Primeiro-Ministro português a Moçambique, tem também o objectivo de estabelecer intercâmbios em vários domínios do ramo, com destaque para a música, dança e bailado.

“Essa cooperação abrange igualmente a área de cenografia, figurinos e confecção de guarda-roupa e calçado específico para espectáculos, tecnologia de som, luz, vídeo e outras aplicadas ao espectáculo, valências técnicas, gestão de recursos humanos das áreas artísticas, gestão de equipamentos técnicos, entre outros”, refere o comunicado de imprensa da CNCD recebido na terça-feira pela AIM.

A troca de experiências entre professores, bailarinos, músicos, cantores, coreógrafos e outros artistas criativos e técnicos, bem como nas áreas de gestão e de marketing aplicados ás instituições culturais, são outros aspectos cobertos por esta cooperação. Outra componente coberta por este acordo é a apresentação de espectáculos de uma forma alternativa em cada um dos países.

É neste contexto que a CNCD vai a Portugal em Junho próximo para realizar diversos concertos. O OPART é uma entidade pública empresarial que integra a Companhia Nacional de Bailados de Portugal e o Teatro Nacional de São Carlos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!