Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eu gosto de Homem!

Olá tina, sou Beto(1) da Matola. Tenho 28 anos e comigo é diferente dos outros; preciso de amar um jovem como eu. Já tenho encontrado vários mais não tem amor. Ajude-me. Mais não faço sexo nem sou feito, mas gosto e amo outro jovem.

Eish, Betinho…esta é uma pergunta difícil para mim responder. Se eu estivesse a conversar contigo numa lanchonete, ou no Chapa eu se calhar diria “segue aquilo que manda o teu coração”. Mas porque a minha grande tarefa aqui é passar informação correcta, é mais difícil. Mas em primeiro lugar eu posso afirmar que a atracção sexual por uma pessoa do mesmo sexo NÃO É UMA DOENÇA.

Dito isto, então avancemos para as questões sociais. Embora não haja evidência, as pessoas nas sociedades Africanas afirmam que a homossexualidade não faz e nunca fez parte da sua cultura. Então, realisticamente ao assumires a tua identidade como um homem que gosta de outros homens, estarás vulnerável a discriminação social.

Com relação a tua saúde sexual é importante que saibas que o sexo entre dois homens, sem utilizar o preservativo, é um risco para transmissão de Infecções de Transmissão Sexual (ITSs), incluindo o HIV, por isso não te esqueças de usar preservativo sempre quando tiver relações sexuais. Para teres apoio e informação sobre direitos, sobre questões de saúde e prevenção de HIV eu sugiro que contactes a LAMBDA – Associação Moçambicana de Defesa das Minorias Sexuais pelo número: (258) 21 41 62 66. Tenho a certeza de que vais encontrar informação, apoio e solidariedade lá. (1) Mudamos o teu nome.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!