Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estudante expulso do Centro Islâmico de Nampula

Zumir Mahomed Rafique, aluno da 8ª classe no Centro Cultural Aboobacar Manjirá, foi recentemente expulso do Centro Islâmico de Nampula, indiciado de consumir cerveja no recinto escolar, prática veementemente condenada ao nível da religião muçulmana.

Segundo Abudo Jamal, gestor do Centro Islâmico Cultural, o aluno foi surpreendido junto dos seus colegas a consumir bebidas alcoólicas. Por tal motivo, a direcção não teve outra alternativa senão mandar o estudante em causa para o “olho da rua”.

Entretanto, Mohamed Rafique Juma, pai do rapaz, alega tratar-se de um acto de vingança perpetrada pelo próprio director, que, por coincidência, é seu parente, porquanto o miúdo nunca consumiu qualquer tipo de bebida alcoólica. Mohamed estranha , por outro lado, que não tenha sido informado oficialmente da ocorrência e lamenta que decisão tenha sido tomada de forma precipitada.

Referiu estar, também, frustrado pelo facto de encontrar entraves quando pretende encontrar-se com os dirigentes daquele estabelecimento de ensino para tentar obter um esclarecimento sobre a situação que originou a expulsão intempestiva do seu filho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!