Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina…Estou grávida e meus pais vão-me mandar embora!

Oi Tina, aqui a Milva de 23anos. Estava a namorar com um moço há três anos só que ele tinha namorada e eu era a segunda. O que acontece é que ele foi anelar-se este final de semana; só que eu já desconfiava porque vi roupas e anel no quarto dele e eu sempre perguntava e ele mentia para mim. Eu descobri a verdade e tive de romper com ele. Eu estou grávida eu não sei o que fazer porque os meus pais vão mandar-me embora e ele não quer assumir. O que faço?

Querida Milva, a tua situação é complicada e infelizmente é a situação de muitas moças da tua idade. Eu não quero ser moralista, mas em primeiro lugar eu acho que as meninas nunca se deveriam submeter a serem “outras”. E em segundo lugar, eu acho que em qualquer relação que não existe fidelidade, o preservativo deve ser o passaporte para fazer sexo. Pronto, já disse! Mas nesta situação já não tem volta, vamos lá ser práticas. Eu percebo que a tua maior preocupação nem é a reacção dos teus pais que pode resultar em tu ficares completamente abandonada.

Por isso eu sugiro que converses de forma adulta com os teus pais sobre como é que TU pensas fazer, e pedes a eles ajuda (assim mesmo, diz que estás a pedir ajuda) para TOMAR A DECISÃO CERTA. Não fales de dinheiros, e nem digas que queres que eles assumam a criança. Eles vão fazer isso se acharem que devem fazer, mas não te vão abandonar se tu pedires ajuda. Diz-lhes também quais são os teus medos, principalmente esse de seres abandonada por eles. Quanto ao rapaz, eu sinceramente acho que fizeste bem em sair dessa situação complicada, mas não hesites em trabalhar para que ele assuma a responsabilidade pela criança. Há muitas instituições do Estado e ONG´s que te podem ajudar.

Sem irmos muito longe, podes sempre apresentar o caso ao tribunal de menores se achares que ele está a fugir à responsabilidade. Desejo-te tudo de bom.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!