Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina…Minha mãe não me compreende

Porque as mães não compreendem os filhos? Sou uma adolescente, tenho quinze anos e estou apaixonada por alguém que me ama também, mas a minha mãe não me entende. O que faço?

Olá, minha fofa! Sabes, confesso que não tenho saudades de ser adolescente (risos). Acredita que os adolescentes de TODO O MUNDO sentem o mesmo que tu: que não são compreendidos. Então, pelo menos podes ficar descansada porque não és a única. Mas porque isto acontece?

Isto acontece porque o adolescente é uma combinação de uma criança e um jovem a entrar para a fase adulta, estás a perceber? Por exemplo, a nossa lei diz que até completares os 18 anos ainda és considerada uma criança. Assim sendo, os papás ficam preocupados porque acreditam que as crianças não têm ainda capacidade de tomar decisões correctas que podem ter influência nas suas vidas. Isto nem sempre é verdade, mas também nem sempre é mentira.

Por exemplo, muitas meninas da tua idade ficam grávidas porque acham que já são adultas e sabem tomar decisões, mas não têm capacidade de discutir sexo com os seus namorados. Não adolescência é muito fácil nós sermos influenciados pelos outros para fazer coisas que não são boas para a nossa saúde, como fazer sexo sem protecção, usar drogas, etc. É por isso que os papás muitas vezes proíbem os adolescentes de namorar, percebes?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!