Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estádio Royal Bafokeng

O Palácio dos Desportos de Royal Bafokeng é um dos estádios que serão utilizados no Campeonato do Mundo da FIFA 2010. O recinto tem o nome do povo bafokeng, estabelecido na região há mais de 200 anos, e cujo monarca no poder é o rei Leruo Molotleg. Construído, originalmente, para partidas de rugby, na cidade de Rustenburg, em 1999, o estádio Royal Bafokeng fica a 90 minutos de carro de Johannesburgo.

A sua capacidade foi ampliada para 40 mil pessoas, com a construção de duas fileiras adicionais de cadeiras na parte superior do estádio.

Em 1999, os bafokeng saíram vitoriosos de uma batalha judicial em que conquistaram direitos sobre 20% da platina obtida nas minas localizadas na terra onde fizeram a sua história. Assim, eles são co-proprietários da mineração de platina na região. Depois de concluído, o estádio terá capacidade para 44.530 espectadores. O Royal Bafokeng, que em 2009 recebeu jogos da Taça das Confederações, irá acolher durante o Mundial cinco da primeira fase e um dos oitavos-de-final.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!