Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estádio Loftus Versfeld

Estádio Loftus Versfeld

O Estádio Loftus Versfeld, localizado em Tshwane/Pretória, é um dos mais antigos da África do Sul, tendo sido utilizado para sediar grandes eventos desportivos desde 1903.  A sua primeira estrutura de concreto foi construída pela Câmara Municipal de Pretória e podia receber apenas 2 mil pessoas, mas, desde 1948, o estádio já passou por sucessivas melhorias.

Além do futebol, a bola oval também tem vez no estádio, lar dos Blue Bulls, um dos principais times de rúgbi do país. Com capacidade atual para 49.365 pessoas e situado bem no coração de Tshwane/Pretória, o Loftus Versfeld já recebeu várias competições importantes, como o Mundial de rúgbi em 1995 e a Copa das Nações Africanas em 1996.

Atualmente, o estádio é também a casa dos times de futebol Mamelodi Sundowns e SuperSport United. A seleção sul-africana tem uma boa lembrança do Loftus Versfeld. Foi nele que, em 1999, o selecionado derrotou a Suécia por 1 a 0, comemorando a primeira vitória da sua história contra uma seleção europeia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!