Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comissão eleitoral prorroga por dois dias as eleições no Sudão

A comissão eleitoral sudanesa prorrogou por dois dias, até quinta-feira, as eleições legislativas, regionais e presidenciais, que se caracterizaram por problemas técnicos, indicou nesta segunda-feira sua porta-voz, Salah Habib, sem dar maiores detalhes.

A eleição deveria inicialmente terminar na terça-feira. A votação recomeçou nesta segunda-feira no Sudão, após um domingo marcado por “erros técnicos” que irritaram a população, mas que não resultaram em atos de violência. A situação era calma em Cartum, onde os eleitores aguardavam pacientemente para votar nas eleições gerais (presidencial, legislativas e regionais), que devem prosseguir até terça-feira.

Estas são as primeiras eleiçõs de caráter pluripartidário nos últimos 24 anos no maior país da África. O primeiro dia de votação foi problemático, com atrasos e locais de votação sem cédulas, ou com cédulas de circunscrições diferentes.

O presidente Omar al-Bashir, no poder desde 1989 por um golpe de Estado, vai permanecer no cargo, já que os dois adversários retiraram as candidaturas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!