Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estádio Ellis Park

O Estádio Ellis Park localiza-se no centro de Johanesburgo e foi construído em 1928 para receber partidas de râguebi, tendo sido demolido e reerguido em 1982, ainda exclusivamente dedicado à modalidade da bola oval. O nome é uma homenagem a JD Ellis, vereador de Johanesburgo que aprovou o uso de um terreno equivalente a cinco campos de futebol para abrigar o estádio.

O Ellis Park vai ocupar para sempre um lugar especial no coração dos sul-africanos pois foi lá que a selecção nacional de râguebi derrotou a Nova Zelândia e conquistou o título mundial em 1995, logo após o país ter sido autorizado a retornar ao cenário desportivo global. As celebrações uniram a população e as imagens históricas de Nelson Mandela erguendo o troféu no estádio correram o mundo.

A maior novidade da renovação para a Mundial de 2010 foi a construção de mais um sector na arquibancada norte, o que provocou um aumento de quase 9% no número de assentos. Com instalações de ponta para a Imprensa, piscinas de hidromassagem, camarotes de luxo, melhor acesso para deficientes físicos e um excelente sistema audiovisual para manter o público informado, o estádio é, sem dúvidas, um dos melhores da África do Sul.


Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!