Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Espanhóis vão construir 100 mil habitações

O Grupo espanhol San José poderá construir 100 mil casas habitacionais e desenvolver um “mega-projecto” de moradias para funcionários públicos em Moçambique, segundo reportou a Europa Press.

O grupo está interessado em desenvolver diversos projectos nos ramos da construção de habitação e infraestruturas sociais, bem como no turismo em Moçambique.

Este grupo pretende desenvolver uma importante zona turística nas imediações da cidade de Maputo, edificar várias barragens, algumas das quais para a irrigação e construir uma estrada de mais de 150 quilómetros de extensão, incluindo uma ponte de duas vias com 3.5 quilómetros e urbanização de terrenos de 600 hectares.

Funcionários seniores do grupo San José fizeram saber que o seu compromisso em investir em Moçambique se deve ao facto de ser um país que regista um “constante e consistente desenvolvimento económico”, o que, no seu entender, faz dele ‘uma força a ter em conta entre as nações emergentes da sub-região austral de África”.

Segundo a Europa Press, o presidente da empresa espanhola, Jacinto Rey, formalizou a entrada e funcionamento do grupo em Moçambique, numa viagem ao país realizada no início deste mês de Fevereiro.

Durante a sua estada em Moçambique, Jacinto Rey manteve encontros com os ministros das Obras Públicas e Habitação, Cadmiel Muthemba, e Turismo, Fernando Sumbana, bem como com outros altos quadros do Estado e empresários nacionais.

Os investimentos a serem efectuados pelo grupo são resultado da visita de Estado que o Presidente Armando Guebuza realizou a Espanha em Novembro passado, durante a qual foram delineadas as linhas básicas de cooperação entre os dois países.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!