Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Espanha poderá rever em baixa o seu apoio financeiro a Moçambique

A Espanha está a considerar uma revisão em baixa da sua ajuda financeira a Moçambique, a partir de 2011, como resultado do agravamento da crise financeira mundial já na sua segunda vaga, apurou, esta quinta-feira, o Correio da manhã de fonte competente da representação diplomática daquele país europeu, em Maputo.

 

 

“Ainda não há certeza se a revisão será em baixa ou o volume do fluxo irá se manter nos actuais 40 milhões de euros anuais”, disse ao jornal Carlos Perez, do Departamento de Programas, Boa Governação e Desenvolvimento Rural da Embaixada da Espanha em Maputo.

Perez mostrou-se, no entanto, esperançado que a ajuda ao Orçamento do Estado e aos sectores da Saúde, Educação e Descentralização de Moçambique não venha a cair, apesar de cortes já em curso nas despesas públicas daquele país europeu resultantes do agravamento da crise financeira mundial.

“Espero que os abalos económico-financeiros que se registam no meu país não culminem com cancelamento ou redução dos compromissos assumidos com os países em vias de desenvolvimento, incluindo Moçambique”, destacou, a dado passo, Perez.

Aquele diplomata espanhol falava ao jornal à margem da segunda conferência nacional das organizações não-governamentais estrangeiras baseadas em Moçambique ontem iniciada em Maputo e a terminar hoje, sexta-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!