Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Espanha derrota Iraque e está nas semifinais

Espanha derrota Iraque e está nas semifinais

Depois do grande jogo diante da Nova Zelândia na primeira jornada, a Espanha diminuiu o ritmo e, derrotou o Iraque apenas por 1 a 0, na abertura da segunda jornada da Taça das Confederações. Com este resultado, a Fúria chega aos seis pontos no grupo A e já garantiu lugar nas semifinais.

A seleção de Vicente Del Bosque mantém uma incrível invencibilidade de 34 jogos (não perde desde novembro de 2006), no total, nas últimas 52 partidas que disputou, a Espanha foi derrotada apenas duas vezes.

Com duas mudanças na defesa (Marchena e Piqué nos lugares de Puyol e Albiol) e outras duas no meio-de-campo (Cazorla e Mata em substituição de Fábregas e Silva) em relação a equipe que goleou a Nova Zelândia, a Espanha começou a partida num ritmo mais lento do que o imposto contra a equipe da Oceania.

O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 16 minutos, quando após um belo passe de Xavi, Torres ficou cara a cara com o guarda redes iraquiano Mohammed Kassid. No entanto, o artilheiro do torneio com três golos desperdiçou a oportunidade.

Aos 24 minutos, os adeptos no Free State chegaram a gritar golo após belo remate de David Villa acertar a rede. Porém a bola foi pelo lado de fora. O Iraque, por sua vez, ficava na defesa fechava os caminhos da sua baliza aos espanhóis.

Três minutos depois, após belo cruzamento de Capdevilla, o atacante do Valencia não desperdiçou e abriu o marcador de cabeça.

Com a vantagem no marcador, a Espanha fer o seu jogo trocando a bola e mantendo a posse de bola, mas não conseguiu ampliar o resultado, que deixou os iraquianos, actuais campeões asiáticos, na terceira posição com um ponto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!