Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Equipes resgatam 750 imigrantes no Mediterrâneo; cinco mortos são encontrados

Membros de equipes de resgate salvaram cerca de 750 imigrantes de barcos de madeira e botes na região central do Mediterrâneo, mas recuperaram cinco corpos mortos durante as operações, informou neste sábado a guarda costeira italiana.

Barcos da guarda costeira e marinha, assim como barcos privados de pesca e comércio, resgataram os imigrantes de seis embarcações no Mediterrâneo durante as últimas 24 horas, disse um porta-voz da guarda costeira. Ele não deu detalhes sobre as nacionalidades dos imigrantes salvos e dos mortos.

No ano passado, um recorde de 181 mil embarcações de imigrantes, a maioria da África, chegaram à Itália, de acordo com estimativas do governo. A maioria pagou traficantes líbios para realizar a jornada.

O ano de 2016 também foi o mais mortal para imigrantes no Mediterrâneo, com quase 5 mil mortes, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!