Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bulgária relata forma agressiva de gripe aviária em mais de 50 criações

Uma forma violenta do vírus da gripe aviária se espalhou por 55 granjas da Bulgária, fazendo as autoridades veterinárias do país anunciarem o sacrifício de aproximadamente 430 mil aves desde a detecção inicial do surto, em meados de Dezembro, disse neste sábado a ministra da Agricultura, Dessislava Taneva.

O país dos Balcãs também registou quatro casos de gripe aviária em patos selvagens no mesmo período. A Bulgária impôs uma proibição de escala nacional no mercado de aves e também na caça desportiva a pássaros, além de já ter gastado mais de 500 mil dólares para sacrificar aves, na tentativa de conter o surto.

A região de Plovdic, no sul do país, foi a mais afetada pelo vírus H5N8, que é altamente patogénico, disse a ministra, esclarecendo que 300 mil sacrifícios já foram realizados, a maioria de patos, e que outros 130 mil ocorrerão neste sábado. As autoridades impuseram zonas de quarentena ao redor de criações afectadas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!