Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Equipes de resgate investigam destroços de avião nos Alpes franceses

Investigadores franceses avaliavam nesta quarta-feira os possíveis motivos da queda do Airbus alemão nos Alpes franceses, matando todas as 150 pessoas a bordo, incluindo 16 jovens que voltavam de uma viagem escolar à Espanha.

Helicópteros sobrevoavam o local onde o A320, operado pela Germanwings, subsidiária de baixo custo da Lufhansa, se despedaçou após cair em uma área remota durante a rota entre Barcelona e Duesseldorf.

Investigadores da polícia seguiram a pé para o local.

Não houve aviso de emergência antes de a aeronave cair na terça-feira, mas autoridades francesas disseram que uma das caixas-pretas, o gravador de voz da cabine, foi recuperada num ponto 2 mil metros acima do nível do mar.

“A caixa-preta está danificada. Nós vamos consertar nas próximas horas para descobrir o motivo dessa tragédia”, disse o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, a rádio RLT, adicionando que a caixa-preta ainda estava utilizável.

Cazeneuve disse que os destroços do acidente estavam espalhados por uma pequena área, indicando que o avião provavelmente não explodiu no ar, o que mostra que um ataque terrorista não era o cenário mais provável.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!