Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Equipas de Monapo não se inscrevem para o Nampulense 2016

Os dois representantes da província de Nampula que falharam o apuramento, na poule Norte, para o Campeonato Nacional de futebol de 2016, a Liga Desportiva e o Benfica ambos de Monapo, decidiram não se inscreveram para disputar o provincial deste ano, o Nampulense. Os dirigentes das duas equipas justificam a decisão com a alegada falta de seriedade existente no futebol moçambicano onde, segundo eles, os vencedores das provas são conhecidos antecipadamente.

Abdul Amide, presidente da Liga Desportiva de Monato e Nélson Semedo, presidente Sport Monapo Benfica responsabilizam também a arbitragem pelos resultados negativos dos clubes que terminaram a poule Norte na 4ª e 5ª posição, respectivamente, averbando duas derrotas nas cinco partidas disputadas.

Recorde-se que o vencedor dessa competição, o Desportivo do Niassa, teve que ser decidido pelo conselho jurisdicional da Federação Moçambicana de Futebol, mais de três meses após o seu término, devido a falta de verdade desportiva nas partidas da última jornada que registaram goleadas anormais.

Estão inscritos para o Campeonato provincial de futebol de Nampula duas equipas da cidade de Nampula, o Benfica e o Sporting; quatro do município de Angoche, o Sporting, o Clube de Desportos, a Associação Desportiva de Mucata e o Monte Parapato; e os distritos de Nacala-a-Velha, Moma e Murrupula inscreveram um representante.

Entretanto, de acordo com o Secretário-Geral da Associação Provincial de Futebol em Nampula (APFN), Momed Tagir, embora o prazo de inscrições tenha terminado a 29 de Janeiro, após ter sido prorrogado do dia 10 do mês mês, existe disponibilidade para acolher os clubes de Monapo até ao dia 5 de Março, data marcada para o sorteio da competição.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!