Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Equipamento informático para escolas da região sul de Moçambique

O Ministério moçambicano da Educação (MINED) recebe, Segunda-feira, diverso equipamento informático oferecido pela Anglo Gold Ashanti da Africa do Sul, para as escolas da região sul de Moçambique.

O equipamento, constituído por computadores, monitores, impressoras, papel A4 para impressoras, UPS e Scanners, está avaliado em 1.3 milhão de randes (cerca de 6.0 milhões de Meticais). Segundo um comunicado do Ministério da Educação recebido pela AIM, o equipamento informático em referencia destina-se a apetrechar oito escolas das três províncias do sul do pais, nomeadamente Maputo, Gaza e Inhambane, por serem as que enviam mãode- obra as minas da vizinha Africa do Sul, há mais de 100 anos.

Esta é a segunda vez que a Anglo Global Ashanti oferece material informático ‘as escolas das províncias do Sul do país. A primeira oferta foi em Outubro de 2007, e o valor total foi de 1.2 milhão de randes. “O gesto está em consonância com os actuais desafios do Ministério da Educação, no que se refere ao uso das Tecnologias de Informação, sobretudo junto das comunidades rurais, bem como por acreditar que a Educação é a ‘chave para uma vida melhor’”, refere o comunicado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!