Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EPC 7 de Abril vence o concurso inter-escolar de literatura em Nampula

A Escola Primária Completa 7 de Abril, na cidade de Nampula, consagrou-se, no sábado (13), vencedora do concurso inter-escolar da literatura, promovido pela Casa Provincial da Cultura. Com a duração de duas horas, o evento envolveu quatro representantes de igual número de escolas, provenientes de diferentes bairros da cidade de Nampula.

O objectivo do concurso é contribuir na melhoria de competências de leitura e escrita no seio da camada estudantil, no quadro dos desafios para uma educação de qualidade. Para Huneiza Hanane, vencedora, o evento chegou numa altura em que as escolas e os alunos daquela província precisavam de uma troca de saber para a descoberta do equilíbrio dos seus conhecimentos. Huneiza considera ainda que este é uma princípio que “em nenhum momento poderia ser paralisado”.

A escola vencedora teve como prémio um dicionário da língua portuguesa e um telemóvel. Em entrevista ao @Verdade, Bernardo Mualacua Pereira, director provincial da Casa de Cultura de Nampula, disse que havia chegado o momento das escolas daquela cidade e da província, em geral, sensibilizarem os alunos para uma troca de experiência permanente de leitura e escrita.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!