Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ensino técnico com mais duas obras de pesquisa

O Ensino Técnico Profissional e Vocacional passará a contar com dois novos manuais orientadores para actividades de pesquisa nos vários ramos leccionados neste subsistema de ensino em Moçambique, mercê do lançamento hoje, em Maputo, de dois novos livros científicos.

Trata-se dos livros “Contribuição Preliminar em Reprodução Animal Assistida” e “Manual Prático de Pecuária– Ansericultura Palmípedes e Bovinocultura”, da autoria de Francisco Salomão Mausse e Rodrigues Matchovana Zamba, respectivamente.

As obras científicas, patrocinadas pela Associação MOZAL para o Desenvolvimento da Comunidade, são as primeiras de pesquisadores moçambicanos e abordam em pormenor temas de importância primordial para reprodução animal. A primeira, “Contribuição Preliminar em Reprodução Animal Assistida”, trata de assuntos relacionados com a reprodução animal assistida, assim como descreve e explica a trajectória que vai desde da conservação de embriões a 196°C negativos, transplante ate ao teste de qualidade embrionária.

A segunda, “Manual Prático de Pecuária–Ansericultura Palmípedes e Bovinocultura”, retrata as diversas enfermidades sofridas pelos animais, bem como as alternativas para a sua cura com recurso as plantas medicinais, revelandose assim de extrema importância para a conservação e reprodução adequada das espécies animais.

O comunicado de imprensa da Associação MOZAL recebido hoje pela AIM refere que a cerimónia de lançamento das duas novas obras científicas terá lugar hoje, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, e contará com a presença de quadros da Educação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!