Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ENI descobre mais gás natural na Bacia do Rovuma

A companhia italiana ENI anunciou uma nova descoberta de gás natural na Bacia do Rovuma, norte de Moçambique. Segundo informações publicadas pela companhia na sua página da internet, foram descobertos, concretamente no complexo de Mamba, quatro trilhões de pés cúbicos (TCF) de gás natural, o que confirma o potencial da área 4 avaliado em ‘75 TCF’.

A descoberta foi feita na delineação denominada Coral três (3), no complexo Mamba, a oitava de sucesso nesta área. Segundo a ENI, o Coral 3 foi perfurado em 2.035 metros de água e alcançou uma profundidade total de 5.270 metros.

ENI planeia perfurar mais um poço no complexo Mamba Sul três (3) a fim de avaliar o potencial completo das descobertas, antes de voltar à perfuração no sector sudeste da área de exploração.

A ENI sublinha ainda que estas recentes descobertas reforçam ainda mais o potencial da área 4, na qual a companhia está “firmemente” a progredir com planos de desenvolvimento. Antes desta descoberta, a ENI divulgou, em Dezembro passado, que encontrou no complexo Mamba, 6 TCF de gás natural.

No ano passado, a ENI anunciou que fez seis descobertas de gás natural na Área 4. ENI operador na área 4, com uma participação de 70 por cento, os outros 30 por cento são detidos pelo grupo português Galp Energia, a sul-coreano Kogas e a estatal moçambicana Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, todos com 10 por cento cada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!