Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Encontradas três alunas raptadas na Nigéria

Três alunas duma escola em Lagos, capital económica da Nigéria, raptadas segunda-feira passada à noite, foram encontradas domingo, segundo o jornal pró-governamental “Nation”.

O jornal precisa que as alunas do colégio do Seminário Babington Macaulay em Ikorodu, nos arredores de Lagos, foram socorridas domingo de manhã por uma equipa de polícias que perseguiam os seus raptores. Ele assinalou que as sete embarcações dos raptores encostaram na parte traseira da escola e levaram as raparigas para não muito longe da escola.

O jornal cita a Polícia para quem um suspeito-chave, identificado por Emmanuel Arikiti, foi detido numa altura em que ele saía para comprar produtos alimentares. Dois outros suspeitos que ajudaram o gangue com o registo do cartão SIM que eles utilizaram para comunicar com os pais das vítimas foram presos pelo Comando da Polícia Estadual de Lagos.

“Os raptores, sentindo-se cercados, levaram as raparigas à proximidade duma ponte onde eles as abandonaram antes de fugirem”, revela o jornal que indica que a operação está em curso para deter os 11 membros do gangue. Os raptos seguidos de pedido de resgate são frequentes na Nigéria, e as pessoas raptadas são geralmente libertadas sãs e salvas após o pagamento dum resgate.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!