Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Enchentes deixam cerca de 130 mortos na China e arrasam colheitas

Fortes enchentes no centro e sul da China durante a semana passada mataram ao menos 130 pessoas, afectaram mais de 1,9 milhão de hectares de plantações e levaram a perdas económicas directas de mais de 5,7 biliões de dólares, relatou a mídia estatal nesta terça-feira.

O primeiro-ministro, Li Keqiang, viajou nesta terça-feira para Anhui, uma das províncias mais prejudicadas, onde se encontrou com moradores e encorajou autoridades a fazerem o possível para proteger vidas.

Fortes chuvas mataram 128 pessoas em 11 províncias e regiões e 42 pessoas ainda estão desaparecidas, relatou a agência de notícias estatal Xinhua. Mais de 1,3 milhão de pessoas foram forçadas a sair de suas casas, segundo a agência.

A Xinhua informou que plantações em mais de 1,9 milhão de hectares foram afectadas e outros 295 mil hectares foram destruídos, resultando em perdas económicas directas de 5,7 biliões de dólares. Mais de 40 mil construções desabaram.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!