Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moeda Britânica toca novo mínimo em três décadas após o “Brexit”

A libra esterlina voltou a cair nesta terça-feira(05) para o seu nível mais baixo em mais de três décadas ao ser cotada a 1,3113 dólares norte-americanos, a sua segunda queda após o voto favorável ao “Brexit” no referendo do passado 23 de Junho.

A divisa britânica caiu esta manhã 1,8% frente ao dólar norte-americano, até 1,3113 dólares, abaixo da cotação de 1,3118 dólares que alcançou na segunda-feira posterior ao histórico referendo, ganho pelos partidários da saída da UE por 52 contra 48% dos votos.

A libra também se depreciou em relação ao euro, ao cair 1,04% até 1,18 euros, o seu valor mínimo em mais de dois anos.

A incerteza em torno do “Brexit” afectava também a Bolsa de Londres, que descia 0,27%, até 6.504,77 pontos, devido à urgência dos investidores por se desprender dos seus títulos.

O nervosismo instalou-se em Londres depois da empresa de gestão de fundos Standard Life ter detido temporariamente a cotação do seu fundo imobiliário para conter a retirada de capital por causa do voto favorável a sair da União Europeia.

Os sectores financeiro e empresarial pediram ao Governo conservador que dê garantias sobre o processo de negociação com Bruxelas e o futuro dos cidadãos comunitários que trabalham no Reino Unido, muitos deles nesses sectores produtivos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!