Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresas portuguesas expõem produtos e serviços em Moçambique

Um total de 13 empresas portuguesas de vários sectores de actividade expõem, desde quarta-feira até Sexta-feira, na cidade de Maputo, diversos produtos e serviços.

A exposição, enquadrada na mostra empresarial que envolve Moçambicanos e portugueses, visa a troca de experiências que possam servir de ponte para o aprofundamento das relações empresariais entre ambos.

Prevê-se, durante a amostra, a realização de bolsas de contactos entre empresários dos dois países, bem como de dois seminários que vão abordar as oportunidades de investimentos existentes em Moçambique.

Na abertura da mostra, o Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Salimo Abdula, destacou a importância da realização daquele evento no país, numa altura em que se buscam investidores para os vários sectores.

“A presente mostra transmite os interesses da classe empresarial portuguesa e moçambicana na busca da complementaridade no aproveitamento do potencial económico dos dois países”, disse Abdula.

Naquela ocasião, Ele convidou os empresários portugueses a investirem em Moçambique, destacando a existência de uma vasta gama de facilidades e vantagens que Moçambique pode oferecer.

O Presidente da CTA salientou, por exemplo, que Moçambique possui terra sub-utilizada, quando o país tem necessidades alimentares.

Assim, Ele considera ser premente que os empresários prestem atenção ao sector agrícola para responder as necessidades alimentares, e oferecer oportunidades de emprego através do agro-negócio e, consequentemente, aumentar a renda.

Na mostra estão expostos produtos ligados aos sectores de engenharia, construção civil, produção de bebidas, comercio, simalética, imobiliário alternativo, sistemas de inspecção e segurança, equipamento doméstico, entre outros.

O Ministro da Industria e Comercio, Armando Inroga, o embaixador de Portugal em Moçambique, Godinho de Matos, estiveram presentes na abertura da mostra.

O evento é organizado pela CTA e pela Associação Industrial de Portugal em coordenação com a Câmara de Comercio Moçambique-Portugal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!