Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Orçamento Rectificativo na AR em Abril

O Governo deverá depositar, antes do final deste mês, na Assembleia da República (AR) o Orçamento do Estado Rectificativo em elaboração para sustentar os constantes agravamentos dos preços dos combustíveis e dos produtos alimentares de importação que se registam no mercado externo.

A sua elaboração está a ser feita pelo Governo, segundo Manuel Chang, ministro das Finanças, não tendo indicado o valor a ser solicitado ao Parlamento.

Refira-se, entretanto, que em Fevereiro de 2011 os preços médios mensais de milho aumentaram em 10,6%, contra 6,6% de incremento do preço de trigo, 8% do de brent, enquanto o preço de arroz foi agravado em 1,3%, isto em termos mensais, segundo o Banco de Moçambique (BM).

Refira-se ainda que para 2011 foram aprovadas despesas do Estado no valor global de 132 403,2 milhões de meticais, o correspondente a 35,3% do Produto Interno Bruto (PIB).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!