Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresários mauricianos apostados na extracção de biocombustíveis

Empresários mauricianos mostram-se interessados em investir na produção da morina com a finalidade de extrair biocombustiveis através da semente daquela cultura na província de Nampula.

Onde as autoridades governamentais locais acabam de dar o aval para a concessão de uma área cuja extensão está estimada em dois mil hectares para a concretização daquele projecto que apresenta condições propícias para se tornar viável e garantir centenas de postos de trabalho.

Não foi referenciado o montante que o grupo de empresários mauricianos vai investir para a prossecução daquela iniciativa, mas de acordo com Aly Awasse, técnico afecto ao sector das florestas e fauna bravia na direcção provincial de agricultura em Nampula, o projecto deverá desenvolver-se nos distritos de Meconta, Mossuril e Nacala-Porto, onde já foi efectuada uma visita exploratória.

A missão concluiu que naqueles distritos existem condições para desenvolver a cultura da morina que, em seis meses, demonstra crescimento vegetativo que pode ser explorado para vários fins.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!