Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresários brasileiros exploram negócios em Moçambique

Uma missão de empresários brasileiros está em Moçambique para explorar oportunidades de negócios em diversas áreas económicas. São cerca de 40 agentes económicos brasileiros que, Sexta-feira última, foram recebidos, em audiência, pelo Primeiro-Ministro moçambicano, Aires Ali.

Falando momentos depois do encontro, o Embaixador do Brasil em Moçambique, António José Maria de Sousa e Silva, disse que os empresários brasileiros pretendem manter contactos com a contraparte moçambicana, para possível cooperação em áreas de interesse mútuo.

Segundo o diplomata, as principais áreas de interesse da delegação brasileira incluem a formação profissional, construção, energia, equipamento eléctrico, entre outras.

A vinda dos empresários brasileiros acontece numa altura em que o país se prepara para organizar mais uma edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM), sendo esta uma grande oportunidade para a identificação das potencialidades de negócios para as duas partes.

Ano passado, pelo menos 40 empresas brasileiras participaram na FACIM. Para a 47ª edição, que arranca a 29 de Agosto e termina a 4 de Setembro próximo, espera-se uma boa presença do empresariado brasileiro, segundo confirmou o embaixador.

Nos últimos anos, o investimento brasileiro em Moçambique tem vindo a crescer de forma substancial, com destaque para a mineradora Vale, que recebeu concessão para explorar a jazida de carvão mineral na província de Tete, Centro – noroeste do país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!