Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Índia vai construir fábrica de borracha em Moçambique

O governo indiano tenciona investir na construção de uma fábrica de produção de borracha a ser instalada no distrito do Gúruè, província central moçambicana da Zambézia.

O projecto para a implantação do referido empreendimento existe há duas décadas, sendo que a sua concretização ficou condicionada devido à guerra de desestabilização de 16 anos, terminada em 1992, havendo já boas perspectivas para a sua edificação.

A pretensão do governo indiano foi dada a conhecer há dias, no Guruè, pelo Ministro moçambicano da Agricultura, José Pacheco, que referiu que a produção da borracha será feita a partir de uma espécie de árvore cujo nome científico não deu a conhecer.

Neste momento, de acordo com o titular da pasta da Agricultura, o governo está a multiplicar as sementes para o fomento da referida planta, de forma a dar corpo ao projecto de produção industrial das espécies.

No distrito existe uma área de 25 hectares de árvores de borracha e cada hectare possui 2500 plantas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!