O Tribunal distrital de Mossuril condenou, última Quarta-feira, o empresário Moheb Issufo Ali e respectivo filho, Sunil Issufo Ali, a quatro meses de prisão por crime de ofensas corporais qualificadas contra o cidadão Aníbal Oliveira, proprietário do complexo turístico “Carusca Mar e Sol”, na localidade de Chocas Mar, por ter procurado impedir, no dia 4 de Outubro do ano findo, a circulação de motos de quatro rodas naquele local de lazer.
Segundo consta da sentença, pai e filho infligiram na mencionada data e de forma propositada, vários socos ao cidadão Aníbal Oliveira, para além de terem-no queimado com cigarro, situação que o obrigou a ficar de cama cerca de onze dias.
Alguns factores atenuantes, casos de falta de antecedentes criminais, pesaram a favor dos réus, facto que levou o Juiz Constantino Paulo a decidir pela conversão da pena dos quatro meses em multa, na taxa diária de 20 meticais.
Entretanto, inconformado com a setença, a equipa de defesa de Anibal de Oliveira recorreu da setença ao Tribunal Judicial Provincial, onde acreditam que será feita a verdadeira justica.