Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresariado moçambicano terá mais 894,9 milhões de meticais

Um total de 193 milhões de coroas suecas, o correspondente a cerca de 894,9 milhões de meticais, é quanto a Suécia vai aplicar até finais deste ano de 2013 no aumento da produção e melhoramento da competitividade de pequenas e médias empresas moçambicanas.

O valor faz parte dos cerca de 3,5 biliões de meticais que aquele reino canaliza anualmente, desde 2008, para implementação de programas de desenvolvimento socioeconómico do país, segundo um documento intitulado Sweden’s development cooperation with Mozambique.

A iniciativa visa melhorar as vias de acesso, conhecimento sobre mercados e criação de condições para uma maior aproximação entre os sectores público e privado baseados nas zonas rurais das províncias de Gaza, Inhambane e Sofala, principalmente.

A Suécia faz parte do grupo de países que apoiam o Orçamento do Estado moçambicano, direccionando grande parte do esforço para a boa governação, agricultura, pesquisa, energia e apoio à sociedade civil por ser também um “importante actor para o aprofundamento da democracia e respeito pelos direitos humanos em Moçambique”, sublinha o documento sueco.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!