Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MITRAB neutraliza mais trabalhadores com documentos falsos

O Ministério moçambicano do Trabalho (MITRAB), através da Inspecção do Trabalho a nível da cidade de Maputo, neutralizou quatro cidadãos estrangeiros envolvidos nas redes falsificadoras de documentos com vista a obtenção de autorização para trabalhar no país.

Segundo um comunicado de imprensa do MITRAB, trata-se de cidadãos de nacionalidade chinesa, nomeadamente Heng Shui Ding, Zhang Ding Ping, Shuique Yan e Shuong Yan. Os quatro trabalhadores encontravam- se a trabalhar com recurso a atestados falsos na empresa Heng Chen Comercial.

Para além da suspensão imediata destes cidadãos, o assunto já está nas mãos das autoridades competentes sobre a matéria, para os passos subsequentes. O mesmo documento diz ainda que, recentemente, outros 31 casos de vistos de trabalho falsos foram neutralizados pela Inspecção do Trabalho e encaminhados para os Serviços Nacionais de Migração para averiguações especializadas.

A Inspecção-Geral do Trabalho lançou, há duas semanas, uma campanha para neutralizar um grupo de indivíduos que se dedicam à emissão ilegal de atestados de autorização de admissão de trabalhadores estrangeiros em Moçambique. Nesse sentido, o MITRAB advertiu que os trabalhadores que forem encontrados nesta situação serão imediatamente suspensos e os referidos casos participados à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!